Prefeitura inaugurará Centros Municipais de Idiomas

03 de mar de 2008 - dev

A partir de março serão inaugurados os primeiros Centros Municipais de Idiomas. Alunos da rede passarão a contar com aulas de Inglês e Espanhol extra-curriculares a serem realizadas no turno oposto às aulas. A meta é beneficiar, após a inauguração dos 11 Centros, 57.000 alunos. Também serão contemplados profissionais que lidam diretamente com o turista.

“Serão 11 centros. Os primeiros inaugurados serão em Cajazeiras e São Caetano. Nossos alunos já têm aulas de Inglês e Espanhol a partir da 5ª série. Mas com esta inovação, nossos estudantes poderão se aperfeiçoar”, avaliou .

Além de beneficiar os alunos do Ensino Fundamental de 5ª a 9ª séries, esta ação da educação municipal contemplará adultos. Os centros também estarão abertos para aulas gratuitas de idiomas voltadas para taxistas, guardas municipais, baianas de acarajé e outros profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o turismo. “É necessário aproveitar esta vocação da nossa cidade através da qualificação e valorização do profissional”, enfatizou o secretário Cláudio Silva.

Segundo o coordenador dos Centros Municipais de Idiomas, Luís Fumaneri, a ação também contribuirá na qualificação profissional do corpo docente da SMEC.”Poderão se inscrever não somente os professores de línguas, mas também os docentes de outras disciplinas. A intenção é valorizar o professor”, afirmam o coordenador.

As aulas de Inglês e Espanhol ocorrerão em prédios que serão alugados pela Prefeitura próximos às unidades da rede municipal de ensino. Além das salas de aula, os centros também contarão com laboratórios de informática. Atualmente, 167 escolas da rede municipal de ensino contam com laboratórios de informática nas suas dependências.