Prefeitura inaugurou escola no Cabula

01 de fev de 2005 - dev

A Prefeitura inaugurou ontem (31), no Cabula, a nova Escola Municipal Anfrísia Santiago. Totalmente reconstruída, a unidade de ensino vai atender a 735 estudantes e conta com área para recreação e laboratório de informática.

De acordo com a diretora da escola, Jucélia da Silva Macedo, esta era uma antiga reivindicação da comunidade. No atual modelo de reconstrução das escolas da rede municipal de ensino, os prédios considerados inadequados são demolidos e no local são erguidas novas construções com padrões arquitetônicos adequados ao exercício do aprendizado.

Durante a solenidade de inauguração da nova Escola Municipal Anfrísia Santiago, o secretário de governo, Sérgio Brito, afirmou que “hoje o prefeito João Henrique dá mais um passo importante neste processo de qualificação da educação pública do município de Salvador”.

Também presente ao evento, a secretária municipal de Educação e Cultura, Olívia Santana, deixará nos próximos dias o cargo devido à sua candidatura nas próximas eleições proporcionais. Ela aproveitou a ocasião para fazer uma avaliação da sua gestão frente á pasta da Educação.

Dentre as ações exitosas, Olívia Santana frisou o pioneirismo de Salvador na implantação do ensino da História da África e da Cultura Afro-brasileira e Africana na rede municipal de ensino. Ela também comemorou o processo da Matrícula Informatizada Social 2006, quando pela primeira vez os responsáveis pelos alunos não enfrentaram filas. “Nosso compromisso foi dignificar o tratamento dispensado aos alunos”, frisou Olívia Santana. O subsecretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, tambpem marcou presença no ato.

A Prefeitura segue com a inauguração de escolas. No dia 03 de fevereiro, às 19 horas, a Prefeitura entrega à comunidade de Itapuã a nova Escola Municipal Vitória da Conquista, totalmente reconstruída. E na mesma data, também em Itapuã, às 20 horas, será inaugurada a Escola Municipal Malê de Balê, em espaço cedido pelo grupo cultural e social homônimo.