Prefeitura inicia construção da 14ª Creche e Pré-Escola Primeiro Passo

08 de abr de 2016 - Jornalismo

Foto: Max Haack / Agecom

A ordem de serviço para início imediato da construção da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo de Pirajá I foi assinada nesta sexta-feira (08) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário Guilherme Bellintani. A solenidade foi realizada dentro da programação do Gabinete Prefeitura em Ação realizado durante todo o dia no bairro.

A construção das 31 Creches e Pré-Escolas Primeiro Passo integra o Programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento de educação infantil contará com mais 40 mil vagas. O investimento de R$ 100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na Educação Infantil em toda a história da capital baiana.

As novas creches e pré-escolas Primeiro Passo terão capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As estruturas, padrão em todas as 31 a serem implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. As creches e pré-escolas Primeiro Passo fazem parte do Programa Combinado e são fruto de uma parceria entre a Prefeitura e os shoppings da capital baiana.