Prefeitura inicia nomeações de aprovados para Secult

05 de out de 2011 - dev

A Prefeitura de Salvador começou a nomear os aprovados no último concurso público para a rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (5), foi publicado decreto municipal com 338 nomeações para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Foram chamados para tomar posse 151 agentes de suporte na área de copa e cozinha (merendeiros), 130 professores e 57 coordenadores pedagógicos.

Os profissionais nomeados devem se apresentar à Seplag no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da publicação do decreto, para assinar o termo de posse. Na ocasião, é preciso levar os documentos originais requisitados na época da convocação. O decreto já está disponível na internet e pode ser consultado no endereço eletrônico www.seplag.salvador.ba.gov.br/concurso.

Entre os novos docentes que chegam para reforçar a equipe da Secult estão 65 professores de educação infantil; 13 de dança; oito de teatro; sete de artes plásticas; sete de língua espanhola; sete de geografia; cinco de língua portuguesa; cinco de música; quatro de ciências naturais; quatro de educação física; dois de história; dois de matemática e um de língua inglesa.

Convocações prosseguem

O concurso para a Secult foi realizado em outubro de 2010 e homologado em janeiro deste ano, com previsão de preencher 2.125 vagas nas unidades de educação municipal. Do total de vagas abertas, 1.624 destinam-se a professores, 300 aos agentes de suporte e 200 a coordenadores pedagógicos. As convocações começaram em março e desde então já foram chamados para realizar exame médico e avaliação psicológica um total de 1.429 habilitados.

Os profissionais nomeados hoje foram convocados nas primeiras listas, em março último, quando a Seplag convocou 300 merendeiros, 357 professores e 70 coordenadores. Na convocação mais recente, no dia 16 de setembro, foram convocados outros 663 candidatos (513 professores e 150 coordenadores) para realização dos exames médicos previstos em edital. Ainda em setembro, a Prefeitura deverá divulgar aviso para agendamento do teste psicológico desse grupo.