Prefeitura inicia recuperação de quadras e campos

22 de jul de 2014 - dev

A Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Educação (SMED), iniciou esta semana as primeiras intervenções nas quadras e campos de Salvador que passarão por obras de requalificação. No total, 35 espaços serão reformados, com previsão de conclusão em até três meses. Serão investidos R$ 5 milhões nas reformas, que têm como objetivo incentivar a prática de esportes e lazer por meio da requalificação de espaços esportivos da cidade.

De acordo com Edmilson Pombinho, coordenador de esportes e lazer da SMED, dez quadras iniciarão as obras esta semana e até o final do mês começam as intervenções em todos os espaços de lazer. “Já no próximo mês teremos algumas obras concluídas”. Entre as ações estão recomposição do alambrado, drenagem e compactação do piso e reforço na iluminação. Alguns locais ganharão ainda vestiários para os atletas do bairro.

Outras ações – Outras 11 quadras e campos estão em processo de recuperação a partir de parceria feita com a Schincariol. As obras estão em fase inicial em Mirantes de Periperi, Rio Sena, Lobato e em dois locais da Ribeira. Salvador conta com cerca de 230 campos e quadras e, em alguns casos, são os únicos espaços de esporte e lazer. O coordenador afirma que a requalificação desses equipamentos beneficiará as comunidades em geral, não apenas para quem pratica esportes, mas também para quem busca um espaço de convivência.