Prefeitura já convocou 1.697 concursados este ano

24 de set de 2013 - dev

Em 2013, a Prefeitura de Salvador já convocou 1.697 profissionais nos concursos da saúde e educação. Destes, 955 já foram nomeados para exercerem suas funções na administração. Em solenidade na manhã desta terça-feira (24), a gestão deu as boas vindas a estes profissionais no Colégio 2 de Julho. A cerimônia contou com a presença dos secretários de Gestão (Semge), Saúde (SMS) e Educação (Smed), Alexandre Pauperio, José Antônio Rodrigues e Jorge Khoury, respectivamente.

Na oportunidade, Pauperio ressaltou a celebração para a chegada dos novos servidores no quadro do município. “O funcionalismo público é quem move a máquina municipal e temos o privilégio de receber os novos servidores para colaborarem com a expansão das unidades escolares e de saúde de Salvador”, afirmou.

O gestor da saúde corroborou e deu as boas vindas aos profissionais de saúde convidando-os para contribuír com a valorização da saúde no município, prioridade desta gestão. “Esse chamamento muda o paradigma das nossas atividades e a população sentirá a diferença através dos resultados desta qualificação no serviço público. O certame da saúde já convocou 70% dos aprovados para enfrentarmos os desafios da cidade”, destacou Rodrigues.

Khoury também destacou o esforço da administração para melhorar o quadro e o nível de qualificação no ensino. “Com os novos profissionais qualificados, a Prefeitura vai ofertar com qualidade o ensino para as crianças e jovens de Salvador. Intensificamos o esforço em aprimorar as condições da educação e a nossa expectativa é contribuir cada vez mais para o ensino infantil e fundamental. Essa é a parceria que propomos nesta cerimônia aos nomeados”, convocou.

Marcos Tosta, nomeado educador físico em agosto, parabenizou a administração pela iniciativa em solucionar os vínculos precários. “Eu era funcionário por Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), fui aprovado no concurso e agora estou em exercício. Com essa imprescindível desprecarização daremos um salto na qualidade da prestação dos serviços e o maior beneficiado é o cidadão. Minha perspectiva como servidor é ofertar, através da minha qualificação, um trabalho especializado e dedicado”, salientou.

Profissionais habilitados – Com as nomeações na área da educação o município conta com profissionais habilitados em Educação Infantil; Música; Ciências Sociais e Naturais; Matemática; Línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola; Educação Física; Geografia; História; Dança; Teatro; Artes Plásticas; e Agente de Suporte Operacional Administrativo na área de Qualificação de Copa e Cozinha.

No âmbito da saúde, foram chamados profissionais para as vagas nos de cargos de Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Médico, Médico Veterinário, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Odontólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Biólogo, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Auditor em Saúde Pública, Fiscal de Controle Sanitário, Sanitarista, Técnico; e Auxiliar em Serviço de Saúde.