Prefeitura já reinaugurou 26 escolas em 2010

13 de ago de 2010 - dev

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), realizou na manhã desta sexta-feira (13) a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho, em São Cristóvão, a 26ª entregue completamente reformada este. A meta é entregar seis escolas mês até o fim do ano.

Apresentações de jogral e dança, realizadas por estudantes da unidade, deram inicio ao evento, que contou com a presença do secretário Carlos Soares e demais autoridades. “Estou muito contente em reinaugurar esta escola, pois é perceptível a dedicação de toda a comunidade escolar em prol da educação. No bairro de São Cristóvão existem sete escolas municipais que me deixam muito feliz pela qualidade de ensino”, falou Soares.

De acordo com a diretora Zuleide Moreno, fornecer serviços educacionais de qualidade, proporcionando a toda comunidade escolar oportunidades iguais para que se criem atuação criticas e participativas na sociedade é a missão da escola.

“Seremos uma escola de referência no município pela qualidade do ensino que ministramos, pela forma eficaz no atendimento à comunidade escolar e pela competência profissional de nossa equipe”, destacou a diretora.

O estudante Caio de Jesus parabenizou o secretário e toda a equipe pedagógica pela reforma da escola, que, para ele, está muito bonita e aconchegante. “Quando vi como minha escola ficou eu não acreditei. Está muito linda, estou muito feliz”, finalizou o aluno.

A escola tem capacidade para atender 537 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), programa EJA e o Mais Educação, nos três turnos, e passou por reforma da cozinha, e do laboratório de informática. Construção de banheiro para pessoas com necessidades especiais, escovodrómo, pintura geral, revisão elétrica, revisão hidráulica e grafitagem.