Prefeitura participa da inauguração do Projeto Social Acelino Popó Freitas

30 de out de 2006 - dev

O prefeito João Henrique, o ministro do Esporte Orlando Silva e o subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira participaram no dia 26 de outubro da inauguração do Projeto Social Acelino Popó Freitas, localizado no Arraial do Retiro. “Essa iniciativa de Popó é muito importante para incentivar a inclusão a partir do esporte. Assim, crianças e adolescentes poderão se tornar grandes campeões no esporte e principalmente na vida”, afirma o prefeito.

O projeto, que oferecerá oficinas de boxe a crianças e adolescentes da comunidade de Arraial do Retiro, começou a funcionar no dia 30 de outubro em fase experimental. O atendimento pleno será iniciado em janeiro de 2007 com o atendimento de 160 alunos entre 10 e 17 anos.

Segundo o pugilista, o objetivo com o projeto não é fazer atletas e sim dar oportunidade a estas crianças de praticar um esporte. A academia funcionará pela manhã e pela tarde e os alunos inscritos terão aulas duas vezes por semana, durante uma hora.

Para o ministro Orlando Silva, o boxe é uma alternativa para os jovens ocuparem seus horários vagos e uma maneira de desenvolverem atividades esportivas. Já para o subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira, acredita na inclusão através do esporte. “Os jovens passam a se relacionar melhor na sociedade e vêem no esporte uma chance de mudar de vida”, ressalta.