Prefeitura premia Amigos do Esporte de 2014

17 de dez de 2014 - dev

Realizado na tarde desta terça-feira (16), a cerimônia de entrega do II Prêmio Amigos do Esporte, iniciativa da Diretoria Geral de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal da Educação (Smed), premiou personalidades, empresas e órgãos públicos que contribuíram para o desenvolvimento do esporte na cidade. Téo Sena, diretor de Esportes, destacou que objetivo da entrega do troféu foi promover a união para o fortalecimento da prática esportiva na capital baiana. “São muitos os que contribuem para o desenvolvimento das práticas esportivas e, através desta confraternização, reconhecemos a importância dessa união”, frisou.

O prefeito ACM Neto abriu a solenidade, que aconteceu no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal. Neto fez um balanço dos investimentos na área ao longo dos dois anos de gestão. “Estamos recuperando quadras, campos e equipamentos esportivos em toda a cidade, com recursos públicos e em parcerias com a iniciativa privada. São mais de 100 equipamentos sendo recuperados ou requalificados nesse momento, e a demanda só aumenta quando visitamos os bairros. Nosso maior objetivo com isso é manter nossas crianças e jovens afastadas do mundo das drogas e da criminalidade”, frisou.

O secretário de Educação , Jorge Khoury, afirmou que a “harmonia” entre secretárias, órgãos e empresas é muito importante para o desenvolvimento do esporte. “O fomento ao esporte é fundamental para a melhora da educação. Por isso é importante o trabalho em parceria, pois todos contribuem e saem ganhando”, destacou.

O nadador baiano Allan do Carmo, multicampeão de maratonas aquáticas, afirmou que o reconhecimento é um dos incentivos para continuar treinando. “Eu represento Salvador em competições no Brasil e no mundo. Então prêmios de reconhecimento como este, dentro da minha cidade, me estimulam a estar cada vez melhor”.

Além do gestor Jorge Khoury e do nadador Allan do Carmo, também foram premiados na cerimônia o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, a Transavador, Polícia Militar, Guarda Municipal e os jornalistas esportivos Gildo Lopes e Eliseu Godoy. As federações baianas de Futebol, Atletismo, Automobilismo e Futevôlei, o Shopping Barra, as rádios Transamérica e Metrópole e as TVs Bahia e TVE também foram reconhecidas com a premiação.