Prefeitura procura imóveis para implantação de CMEIs

20 de ago de 2014 - dev

Dentro das ações de ampliação das vagas para Educação Infantil na rede municipal de ensino de Salvador, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), está procurando imóveis para implantação de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). As unidades serão implantadas prioritariamente nos bairros com baixo atendimento escolar às crianças de 0 a 5 anos.

A comparação dos dados do Censo Escolar de 2012 com o Censo Demográfico de 2010 revelou que os bairros com maior demanda por vagas são Águas Claras, Beiru/Tancredo Neves, Boca do Rio, Brotas, Cajazeiras, Castelo Branco, Chapada do Rio Vermelho, Cosme de Farias, Coutos, Fazenda Grande do Retiro, IAPI, Itapuã, Lobato, Mata Escura, Mussurunga, Paripe, Periperi, Pernambués Pirajá, Plataforma, Santa Cruz, São Caetano, São Cristóvão, São João do Cabrito, São Marcos, São Rafael, Sussuarana e Valéria.

Os imóveis para aluguel precisam ter no mínimo seis cômodos com área mínima de 20 metros quadrados cada, possibilidade de ampliação dos ambientes para no mínimo 30 metros quadrados, possibilidade de ventilação cruzada, sanitários em todos os pavimentos, cozinha, área externa de no mínimo 80 metros quadrados, estrutura em boas condições de conservação, acesso pavimentado ao imóvel e documentação regularizada.

Já os terrenos precisam ser planos, com o mínimo de inclinação possível, ter área mínima de 1200 metros quadrados, medidas laterais superiores a 30 metros quadrados, distância de 30 metros de rios e córregos e 15 metros de linhas de alta tensão, rede de água, esgoto e elétrica próximas, área que não seja de coleta de águas (área de bacia) e documentação regularizada.

Os interessados devem entrar em contato com a Smed de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 2202-3071 ou 9987-9830. Dúvidas e outras informações também podem ser adquiridas pelos mesmos números.