Prefeitura promove encontro de professores alfabetizadores

01 de nov de 2005 - dev

Cerca de 1.500 docentes da rede municipal de ensino participaram, no dia 1º de novembro, no Centro de Convenções, do I Encontro de Professores Alfabetizadores da Secretaria Municipal da Educação e Cultura. O objetivo do evento foi capacitar os docentes de CEB I e CEB II (1ª e 2ª séries), através da apresentação de técnicas atuais de alfabetização.

A abertura do encontro foi realizada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Olívia Santana. Durante a sua intervenção, ela frisou que ”uma das maiores conquistas dos educadores é o momento da alfabetização do aluno”.

Após a palestra da secretária, ocorreu uma apresentação do Coral Som e Cor, da Escola Municipal Seis de Janeiro, localizada na Coordenação Regional Escolar (CRE) Cidade Baixa. O evento seguiu com a palestra “Curso de Alfabetização- Processo de Construção Coletiva”, proferida pela professora Sandra Mara Bozza”.

Segundo Zenilde Santos Conceição, professora do CEB I da Escola Municipal Antônio Euzébio, localizada na CRE Cabula, este encontro contribuiu para ampliar seus conhecimentos. “As diversas ações da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de valorização do docente, como o I Encontro de Professores de Português, e o I Encontro de Professores de Matemática, refletem na melhoria do processo de aprendizado na sala de aula”, frisou.