Prefeitura realiza evento contra o trabalho infantil

27 de jul de 2012 - dev

Fruto de uma parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), o projeto “Faça acontecer na sexta da alegria”, nesta sexta-feira (27), na Escola Municipal Arx Tourinho, Ceasa. A iniciativa tem por objetivo enfrentar a problemática do trabalho infantil, além da prevenção da violação dos direitos da criança e adolescente em Salvador.

No evento foram desenvolvidas várias atividades que incluíram oficinas, jogos, expressão corporal, capoeira e artes. Também foram proferidas palestras abordando a questão do trabalho infantil, possibilitando uma compreensão da temática pelas crianças e adolescentes matriculados na referida unidade de ensino e atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na região.

De acordo com a secretária da Setad, Virgínia Baptista, o intuito deste evento pedagógico é propiciar uma visibilidade ao combate do trabalho infantil em Salvador, fortalecendo o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, e a conquista do engajamento de toda a sociedade na luta contra a violação desses direitos.