Prefeitura realiza o VI Festival de Música sobre o Meio Ambiente.

18 de nov de 2005 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a Superintendência de Meio Ambiente realizam, no dia 25 de novembro, entre 14h00 e 17h00, no Espaço Show do Parque da Cidade, o VI Festival de Música sobre o Meio Ambiente. Trata-se de uma ação do Projeto Escola, Música e Meio Ambiente, que tem como finalidade criar um canal de expressão das questões ambientais para os alunos da rede municipal de ensino. O evento envolverá 770 alunos, da 4ª à 8ª séries, de 9 unidades escolares da rede.

Serão apresentadas neste evento as 15 músicas que foram classificadas na 1ª etapa do Festival, realizada nas escolas. As composições versam sobre temas que foram tratados na II Conferência Infanto-Juvenil sobre o Meio Ambiente, realizada recentemente, como ´´Mudanças Climáticas e o Tratado de Kioto´´; ´´Biodiversidade – Convenção sobre Biodiversidade Biológica´´; ´´Segurança Alimentar e Nutricional – Declaração de Roma´´ e ´´Diversidade Étnico- Racial – Declaração de Durban´´.

Uma comissão composta por pedagogos, ambientalistas e músicos avaliará as músicas, classificando as três melhores das duas categorias : mirim- alunos de 9 a 3 anos e infanto-juvenil- estudantes a partir de 14 anos. Na categoria mirim, o primeiro prêmio será uma TV 29´´ e na categoria infanto-juvenil o autor da melhor música será agraciado com uma guitarra.

As 15 músicas classificadas na 1ª etapa serão gravadas em CDs a serem distribuídos para todas as 360 escolas da rede, como material pedagógico para utilização pelos professores nas aulas.