Prefeitura realiza os Jogos Estudantis Municipais 2005

02 de dez de 2005 - dev

Pedro Castro Filho

Trinta unidades da rede municipal de ensino participarão dos Jogos Estudantis Municipais 2005. A solenidade de abertura será realizada na área Cívica da Vila Militar dos Dendezeiros, no dia 03 de dezembro, a partir das 8 horas, e contará com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Olívia Santana, e do secretário de Esporte, Lazer e Entretenimento, Paulo Meira. Os Jogos seguem até o dia 07 de dezembro.

A solenidade de abertura contará com uma homenagem ao atleta baiano Edvaldo Valério; pronunciamento das autoridades; juramento dos atletas; hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador; interpretação do Hino Nacional e será acesa a pira dos Jogos Estudantis Municipais 2005.

Até o dia 07 de dezembro, os alunos concorrerão nas modalidades futsal; handebol; natação; xadrez; atletismo e voleibol. Os jogos incluem também provas com alunos portadores de necessidades especiais.

“As escolas da rede municipal devem ter como norte a formação do cidadão. Sendo assim, o esporte escolar é uma parte importante da educação global do indivíduo. Além disto, estes incentivos servem para a descoberta de futuros talentos na área esportiva”, frisou a secretária Maria Olívia Santana.

Tendo como objetivo a revitalização do esporte escolar, estão envolvidos na realização dos Jogos Estudantis 2005 diretores, pais, professores e funcionários de escolas. Realizado nesta gestão pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Entretenimento, há cinco anos não ocorrem os Jogos Estudantis Municipais em Salvador.