Prefeitura reinaugura duas escola e anuncia construção de duas creches

31 de maio de 2016 - Jornalismo

Durante a programação de inaugurações do Gabinete da Prefeitura em Ação desta terça-feira, o prefeito ACM Neto entregou duas escolas completamente reformadas: a Hildete Lomanto (Garcia) e a Teodoro Sampaio (Santa Cruz). Além disso, deu ordem de serviço para construção imediata do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Rua Gilberto Maltez (Rua do Gás), no Vale das Pedrinhas, e 19ª Creche e Pré-Escola Primeiro Passo, que será construída no Nordeste de Amaralina.

A Escola Municipal Hildete Lomanto atende a 696 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade, que foi completamente reformada, tem 19 salas de aula, quadra esportiva, sala de dança, auditório, brinquedoteca, biblioteca e banheiro para pessoas com necessidades especiais. O investimento foi de cerca de R$ 1,8 milhão.

Já a reforma da Escola Municipal Teodoro Sampaio, que atende a 1.159 alunos do Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi orçada em R$ 896 mil. A unidade dispõe de 21 salas de aula, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratório de informática, refeitório, quadra esportiva e sanitário para pessoas com necessidades especiais. Na ocasião, a diretora da unidade, Maria de Lourdes Torres, fez um pedido ao prefeito para que seja realizada a cobertura da quadra esportiva da escola. Em atenção a solicitação da gestora, ACM Neto autorizou de imediato o processo de cobertura do espaço.

 

Na sequência, o prefeito assinarou as ordens de serviço para construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no Vale das Pedrinhas, e da 19ª Creche e Pré-Escola Primeiro Passo que será construída no Nordeste de Amaralina.

31_05_16_Gabinete da Prefeitura em Ação_foto Valter Pontes_AGECOM1