Prefeitura reinaugura escola em Itacaranha

14 de jul de 2010 - dev

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), entregou à comunidade de Itacaranha na manhã desta terça-feira (14) a Escola Municipal Deputado Cristóvão Ferreira totalmente reformada, totalizando 23 reinugurações em 2010.

A Municipal, que atende alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (1 ao 5 ano) e do Ensino de Jovens e adultos (EJA), tem capacidade para atender 510 alunos e recebeu com muita festa e entusiasmo o prefeito João Henrique, o secretário Carlos Soares, o filho do Deputado Cristóvão Ferreira, o ex-vereador Cristovinho, dentre outras autoridades.

O secretário Carlos Soares aproveitou a entrega das novas instalações para reforçar a necessidade de preservação do novo espaço. “Vamos juntos cuidar do que todos têm direito. Somos parceiros nesta empreitada. Estou aqui como uma ponte para fazer com que o sonho e a melhoria de nossas unidades sejam sempre primordiais. Não só do espaço físico, mas também da educação, alimentação e uniformes de qualidade. Tudo o que tiver ao meu alcance irei fazer”, ressaltou Soares.

A escola, que foi fundada em 1973, surgiu da garra e boa vontade da associação de moradores da época. Hoje, funciona em um prédio cedido pela Associação de Moradores de Itacaranha, que foi totalmente reconstruído e adaptado para o funcionamento da escola.

Amanhã (15), às 09h30, a Secult reinaugura mais uma unidade pedagógica. Desta vez, cerca de 280 alunos da Municipal Manoel Florêncio e toda comunidade da Liberdade receberão das mãos do prefeito e do secretário as novas instalações da escola.