Prefeitura reinaugura escola na Ilha de Bom Jesus dos Passos

26 de jul de 2010 - dev

Os moradores da Ilha Bom Jesus dos Passos receberam na úlitma sexta-feira (23) as novas instalações da Escola Municipal Dr. Antônio Carlos Magalhães, entregues pelo prefeito João Henrique de Barradas Carneiro e pelo Secretário Municipal da Educação, Carlos Soares. A solenidade de reinauguração contou também com a presença de outras autoridades, comunidade, professores, gestores e alunos da unidade pedagógica.

Em clima de comemoração, o secretário Carlos Soares destacou o trabalho do prefeito em prol da qualidade da educação e melhoria da rede física nas escolas do município e aproveitou para anunciar a implantação de escolinhas de futebol para crianças e jovens de 6 a 17 anos, que participarão da Copa Salvador. O gestor revelou ainda a construção de uma nova escola na Ilha de Maré. “Estas são vitórias de nós, prefeitura e comunidade”, ressaltou.

Para Aline Ferreira, gestora da escola, tudo que melhora a auto estima dos alunos é válido. “A partir do momento que o espaço físico, uniformes e merendas são preparados de uma maneira melhor, o estímulo dos alunos aumenta, e eles ficam motivados e felizes por estarem tendo acesso a uma educação de qualidade”, ressaltou.

“Acreditamos que é através da educação de qualidade que vamos dar um futuro melhor para as nossas crianças. Onde se constrói educação está sendo construído o futuro, e é em um futuro mais justo para todos que eu acredito”, finalizou o prefeito João Henrique.

A escola – A Municipal Dr. Antônio Carlos Magalhães, que funciona em prédio próprio desde a década de 70 pela então gestão do Prefeito Antônio Carlos Magalhães, deixou marcas positivas e de esperança para a comunidade. Hoje, a maioria dos moradores não mede palavras para agradecer a antiga gestão pela construção da unidade e também a gestão de João Henrique, pelas reformas e ampliações realizadas.

“No intervalo da gestão de Antônio Carlos para a de João, foram quase 23 anos de prefeitura que nunca fomos reconhecidos e notados como seres humanos, como cidadãos. Tínhamos tido uma única pessoa que olhasse por nós, agora, tudo isso mudou”, disse Ana Lessa, Coordenadora do Serviço de Informação e Gestão Automatizada (SIGA)–Ilha, e também moradora local.

Hoje, a unidade tem capacidade para atender 219 alunos, em três turnos, atendendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Reinaugurada nesta sexta-feira, foi totalmente reestruturada e reformada.