Prefeitura reinaugura mais duas unidades escolares

09 de mar de 2010 - dev

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), entrega nessa semana mais duas escolas reformadas. Amanhã (10), às 10 horas, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Edivaldo Machado Boaventura, localizado no bairro de Cajazeiras, será entregue.

Já na quinta-feira (11), também no mesmo horário, a festa será no bairro do Engenho Velho de Brotas, com a reinauguração da Escola Municipal João XXIII. As cerimônias de entrega vão contar com a presença do prefeito João Henrique, do secretário Carlos Soares, além de alunos, pais, docentes e comunidade.

Segundo a gestora do CMEI, que atende aproximadamente 140 crianças entre 2 e 5 anos, Sheila Patrícia da Hora, “todos estão muito felizes e ansiosos pela entrega da unidade reformada. A diretora da Escola Municipal João XXIII, Noemi Oliveira, compartilha da mesma alegria e acredita que a total recuperação do espaço físico da escola dará o suporte necessário para os relevantes projetos pedagógicos já realizados na unidade.

“Se aos finais de semana já abríamos a escola a comunidade local para que pudessem participar de oficinas como futebol e dança, imagine depois desse momento. Tudo isso significa para todos nós um sonho coletivo, sonho este que virou realidade. Um presente lindo de Deus”, finalizou Noemi.