Prefeitura reinaugura mais seis escolas até o final de junho

16 de jun de 2008 - dev

Até o final de junho, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, SMEC, vai reinaugurar mais seis escolas da rede. No total serão mais de 100 salas de aula recuperadas, reformadas ou ampliadas, prontas para atenderem a mais de 180 mil alunos matriculados no município. Hoje o secretário da Educação Carlos Ribeiro Soares entregou a Escola Municipal Carmelitana 25 de Agosto e, no próximo dia 20 (quinta-feira), mais duas escolas estarão prontas.

Em menos de 100 dias, a SMEC reinaugurou 12 escolas e até o final do ano mais 16 escolas estarão com suas reformas e ampliações concluídas. Desde 2005 já foram construídas sete escolas, quatro foram reconstruídas e ampliadas, quarenta reformadas e duas passaram por adequações. No total, já somam 53 escolas totalmente recuperadas.

A Escola Carmelitana passou por pintura geral, revisão na rede elétrica, hidráulica e de esgoto, revestimento de piso cerâmico, revisão de esquadrias, construção de sala e banheiros. A unidade escolar tem capacidade para atender 230 alunos da Educação Infantil, 1º ao 5º ano do ensino fundamental e funciona nos turnos matutino e vespertino, com laboratório de informática, biblioteca, espaço de leitura, áreas coberta e descobertas.

“É sempre uma grande alegria poder entregar para a comunidade uma escola com infra-estrutura adequada para o aprendizado. Dar educação a essas crianças é uma obrigação que temos nos empenhado em cumprir”, declarou Carlos Ribeiro Soares