Prefeitura reinaugura mais três escolas

10 de jun de 2008 - dev

Mais três escolas serão entregues à comunidade esta semana. Na quarta-feira, (11/06) será reinaugurada a Escola Municipal Lélis Piedade com pintura geral do prédio, revisão na rede elétrica, hidráulica e de esgotos, assentamento de piso e revestimento cerâmico da escada e de grades de proteção além do fechamento de alvenarias das salas de aula.

A escola fica na Rua Cosme de Farias, s/n, no bairro de Cosme de Farias, e atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Telecurso e Educação de Jovens e Adultos, funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno, com capacidade para 505 alunos, possuindo 5 salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, depósito e área coberta.

O prefeito João Henrique já autorizou a construção de mais 2 salas de aula e área de lazer para a comunidade escolar, o que deve acontecer nos próximos meses, conforme assegura o secretário municipal da educação, Carlos Ribeiro Soares.

Desde 2005 já foram construídas sete escolas, quatro foram reconstruídas e ampliadas, quarenta reformadas e duas passaram por adequações. No total, já somam 53 escolas totalmente recuperadas. Na gestão de Carlos Soares essa escola é a nona reinaugurada, em menos de 90 dias. Ainda em junho, estão previstas a entrega de mais quatro escolas à comunidade.

As próximas escolas que vão ser entregues a comunidade estudantil, totalmente reformadas serão: Escola Municipal Padre Norberto Rodrigues, na quinta-feira (dia 12/06) e Escola Municipal Afrânio Peixoto, sexta-feira, (dia 13/06). Todas as reinaugurações programadas para esta semana estão marcadas para às 16 horas e vão contar com a participação do prefeito João Henrique.