Prefeitura tem novo secretário da Educação

30 de jul de 2013 - dev

O professor, engenheiro e economista Jorge Khoury Hedaye será o novo secretário Municipal da Educação. Ele assume o cargo amanhã (31) em ato na sede da SMED e substitui o atual titular da pasta, deputado João Carlos Bacelar, que deixa o cargo a pedido para retomar o mandato na Assembléia Legislativa e se dedicar ao debate de temas de interesse estadual e nacional.

O prefeito ACM Neto acatou o pedido de afastamento de João Bacelar e fez questão de destacar a grande contribuição do secretário no período em que comandou a educação municipal: “É um parceiro e amigo, que trabalhou com afinco e competência no exercício do cargo. Nos deixa para enfrentar os desafios do Parlamento e certamente com o sucesso que sempre obteve nos cargos que exerceu. Ele volta ao Legislativo para trabalhar com a inteligência e o brilhantismo que sempre marcou a sua atuação”.

O novo secretário municipal de Educação é dono de extenso currículo, tendo sido professor da Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (Juazeiro), prefeito de Juazeiro, deputado federal (1991/2011), secretário de estado nas pastas de Indústria, Comércio e Mineração e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Foi também presidente da Companhia de Transporte de Salvador (CTS) até esta ser transferida para o governo do estado. Atualmente, é consultor na área de sustentabilidade.