Prefeitura vistoria obras de escolas no Subúrbio Ferroviário

22 de jul de 2016 - Jornalismo

Duas importantes obras realizadas pela Prefeitura na área da Educação na região do Subúrbio Ferroviário foram vistoriadas por uma comitiva municipal nesta sexta-feira (22). As visitas contaram com as presenças do prefeito ACM Neto, da secretária Joelice Braga (Educação), demais gestores e autoridades, todos acompanhados por moradores.
O ponto de partida foi a assinatura de ordem de serviço para reconstrução da Escola Municipal Esther Félix da Silva, localizada na Rua Almirante Marques de Leão, 59, no final de linha de Fazenda Coutos. O valor de investimento previsto no local é de R$2,1 milhões e, com a nova estrutura, a escola irá dispor de dois pátios cobertos, 20 salas de aula, duas diretorias, duas secretarias e dois playgrounds além de dependências administrativas como lavanderias, sala de freezer, área de serviço, cozinha, dispensa e sanitários.
Assinatura da ordem de serviço para reconstrução da Escola Municipal Esther Félix da Silva, em Fazenda Coutos

Assinatura da ordem de serviço para reconstrução da Escola Municipal Esther Félix da Silva, em Fazenda Coutos

Nesta escola, onde atende a alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o número de vagas deve ser ampliado. Atualmente, a instituição conta com 821 alunos. Após a reforma, o número será ampliado para mais de mil estudantes atendidos.
A série de vistorias, que também foi realizada em obras nas áreas de habitação e infraestrutura, foi encerrada na Escola Municipal Francisca de Sande, situada na Avenida Muniz Travassos, 758, em Coutos, cuja construção está em fase final. Após a conclusão da reestruturação na unidade, com valor de investimento estimado em mais de R$ 4 milhões, o espaço contará com uma estrutura de 12 salas de aula, sendo duas a mais que na estrutura anterior, quadra de esporte e sala de leitura.
2016-07-22_Prefeito ACM Neto_Vistoria Escola Francisca de Sande_Coutos_Suburbana_Foto Max Haack_Agecom_7
A unidade também contará com dependências administrativas como lavanderia, depósitos para material didático, de limpeza e merenda, sala de professores, almoxarifado, cozinha e espaço multiuso. Hoje a instituição atende a 290 crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.