Prêmio Criança Mais Saudável foi lançado em Salvador em parceria com a Nestlé e a Secretaria Municipal de Educação (Smed).

27 de abr de 2018 - Publicidade

Na manhã dessa quinta-feira (26), o secretário da Educação Municipal, Bruno Barral, esteve presente no lançamento do Prêmio Crianças mais Saudável evento realizado pela Fundação Nestlé Brasil, no espaço casa Salvatore no Cabula.

Na ocasião estiveram presentes além do secretário de educação, a ex jogadora de vôlei Ana Moser, a nutricionista com foco em práticas pedagógicas relacionados a nutrição e educação lúdica, Juliana Bonato, e a educadora Jacqueline Cristina Martins, vencedora do prêmio Educar Nota 10. A apresentação e mediação da palestra ficou por conta da Jornalista Rita Batista.

Barral falou de como um evento como esse é importante para as escolas e educadores trazendo um foco na prática da boa alimentação e dos exercícios físicos. “Em primeiro lugar estou muito feliz em ser convidado para fazer parte desse evento e, em segundo lugar, espero que vocês possam aproveitar esse concurso para realizarem boas sugestões de alimentos saudáveis e ótimas práticas de exercícios e tenho certeza que as escolas de nossa rede irão participar e estarão entre os vencedores desse concurso”, afirmou Barral.

Conheça o Programa Crianças mais Saudáveis.

Movida pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, com o objetivo de engajar educadores na promoção de novos hábitos, a Fundação Nestlé lança, em abril, o Programa Crianças mais Saudáveis. A iniciativa, que será implementada com o apoio do Instituto Crescer, terá duas frentes principais: um prêmio para educadores e uma plataforma com conteúdo online de capacitação e inspiração.

O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de São Paulo e na Bahia. Os projetos serão avaliados por uma comissão especial – composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg –, e os cinco melhores de cada estado serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

Os interessados podem inscrever suas iniciativas por meio do site: www.criancasmaissaudaveis.com.br até 1º de junho. Na página, estão o regulamento e instruções para inscrição. Além disso, conteúdos ligados aos pilares da iniciativa serão disponibilizados, ao longo do ano, gratuitamente e online no portal para todos os educadores interessados.

Boa Sorte!!