Presidente Lula homenageia estudantes da rede municipal

19 de nov de 2009 - dev

Amanhã (20), Dia Nacional da Consciência Negra, alunos e professores da rede municipal de Salvador terão motivos de sobra para comemorações. O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, vai homenagear três estudantes da rede pelo brilhante desempenho no Concurso de Redação Zumbi dos Palmares e a sua Importância para a Identidade dos Povos Africanos no Brasil, uma realização da Secretaria Municipal da Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secult). A cerimônia de homenagens vai acontecer na Praça Castro Alves, a partir das 16h30.

Os participantes competiram em três categorias: Edil Nunes Santos, da Escola Amélia Rodrigues, levou a melhor entre os alunos do 6º e 7º ano; Talita Santos Silva, aluna da Escola Fazenda Coutos, venceu a categoria 8º e 9º anos e já entre os competidores do Segmento de Jovens e Adultos, quem faturou o prêmio foi Dejamira Vieira, estudante da Escola Antônio Carvalho Guedes.

Além de serem homenageados pelo presidente Lula, os três vencedores do concurso serão premiados com computadores. Os alunos que ficaram em segundo e terceiro lugar nas três categorias também serão premiados com máquinas fotográficas, aparelhos de MP4 ou telefones celulares.