Prof-Artes: inscrições vão até o dia 30 de abril

15 de abr de 2015 - dev

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES), sediado no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC/UFBA. O curso é voltado para professores de artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música) da Educação Básica pública (Ensino Fundamental e Ensino Médio), portadores de diploma de nível superior reconhecidos pelo MEC. As inscrições são feitas exclusivamente via internet no site www.ceart.udesc.br/profartes, até o próximo dia 30 de abril.

A iniciativa tem por objetivo proporcionar formação continuada a docentes de Artes da Educação Básica pública. O programa é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O PROF-ARTES é realizado em rede em todo país, sendo coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

A UFBA contará com 15 das 177 vagas disponíveis para todas as 11 instituições participantes. O curso propõe discussões sobre o papel do ensino da arte na escola e na comunidade. O curso tem uma estrutura semi-presencial com a oferta de duas disciplinas de fundamentação à distância, três disciplinas obrigatórias e três optativas, além da realização de trabalho de conclusão orientado de forma presencial.