Professora municipal vence prêmio Educar para Igualdade Racial

01 de nov de 2012 - dev

A professora do Centro Municipal de Educação Infantil Vovô Zezinho (Arenoso), Adriana Rodrigues, foi vencedora do 6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial, na categoria Educação Infantil com o projeto “Arte e Cultura fazem uma bela mistura”. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 11 de dezembro, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

O prêmio – que é uma iniciativa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) – teve como objetivo construir a identidade a partir das relações sócio-históricas culturais de forma autêntica e contextualizada, conhecendo a contribuição dos negros na herança cultural, utilizando a arte e suas linguagens. O trabalho da professora foi selecionado entre as 31 práticas finalistas, que participarão da publicação virtual divulgando nacionalmente experiências educacionais bem sucedidas, voltadas à eliminação da discriminação racial/étnica.

A professora que chegou a ser finalista no ano passado foi surpreendida com o resultado. “Foi uma grande surpresa, eu fiz um novo projeto e nem achava que iria dar certo. Essa premiação coroou o trabalho que é desenvolvido com as crianças aqui no Cmei”, comemorou Adriana Rodrigues, que já foi vencedora do prêmio Professores do Brasil 2008, finalista do Arte na Escola 2009, do CEERT 2010 e do prêmio Professor em Ação 2011.