Professora participa de encontro sobre a Educação em Brasília

26 de ago de 2013 - dev

Com o tema “Educação e ação política no Brasil hoje: perspectivas para a incidência da sociedade civil” aconteceu, em Brasília, nos dias 19 a 22 de agosto, o 9º Encontro Nacional da Campanha pelo Direito à Educação.

O objetivo do encontro foi socializar e fortalecer as discussões a nível nacional em prol de educação pública de qualidade, tendo em vista a realização das Conferências Municipais e Estaduais que antecedem a Conferência Nacional de Educação 2014.

Participou do encontro a gestora da Escola Municipal Alfredo Amorim e representante do Fórum Estadual do Estado da Bahia (FEEBA), Patrícia Barral. “Este momento da história da educação do nosso país nos deixa otimista, pois estão sendo abertos espaços de deliberações e participação coletiva de vários segmentos interessados por uma educação mais justa e digna para o nosso Brasil”, afirmou a professora.

No encontro foi possível discutir com o grupo algumas emendas propostas pela Conferência Municipal da Educação – Salvador, as quais são bastante relevantes para garantia dos direitos dos estudantes e profissionais da educação.