Professora que trabalha há 38 anos na rede municipal é homenageada

15 de out de 2013 - dev

São 65 anos de idade, 38 anos de dedicação ao ensino público e a mais antiga professora em atividade da rede municipal. Essa é a história de Nalva Machado de Assis, professora de Matemática da Escola Municipal Arlete Magalhães, no Castelo Branco.

A docente foi escolhida para ser homenageada pelo Dia do professor – comemorado no dia 15 de outubro – e gravou um vídeo, deixando um recado para todos os educadores de Salvador:

“Para qualquer profissão, precisa antes de um professor. Teve lá a mão daquele que foi lá e ensinou, lecionou, ajudou e educou. Ele é o centro de tudo. Por isso que ele sempre será um profissional guerreiro, lutador, que quer as coisas, que quer vencer pra ver seus alunos vencerem. Porque se o professor vai em frente é bom para o aluno. É prazeroso. É como se você estivesse vendo uma flor abrindo, ele vai abrindo a perspectiva dele mesmo e é melhor ainda quando você encontra ele fora da escola, fora do seu meio, você o encontra e ele diz que está fazendo tal curso, em tal faculdade. O desafio é isso, pegar aquele aluno que não quer estudar, que não gosta de matemática, que não gosta de história e fazer com que ele venha, se integre, comece a produzir, comece a realizar tarefas e ele mesmo diz: É tão fácil isso e eu fiquei dizendo que era difícil. Isso é um desafio que nós temos no dia a dia. Feliz Dia do Professor para todos!”

Confira o vídeo pelo link: http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/galeria-videos.php