Professores buscam fim da violência contra mulher

12 de nov de 2008 - dev

Professores da rede municipal de ensino participaram hoje (12) do lançamento da campanha “Fim da Violência contra a Mulher”, no auditório da Faculdade Olga Metting. O encontro é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Serão 16 dias desenvolvendo ações em todo o estado, visando promover uma conscientização para o fim da violência contra a mulher. Participaram do evento, a articuladora comunitária do bairro do Curuzu, Waldira Lopes, e Maísa Flores, articuladora das Associações de prevenção à violência no bairro de Cajazeiras.
O coordenador pedagógico da SMEC, Manoel Calazans, destacou a importância da temática para os alunos da rede municipal, no sentido das instituições escolares “quebrarem” os modelos preconceituosos já estabelecidos. “No momento em que discutimos a violência contra a mulher, estimulamos uma atenção especial para a construção da cidadania plena na educação pública do município”, destacou Calazans.

A palestrante Suely Aldir Messede, do Núcleo de Estudo de Gênero e Sexualidade da UNEB, alertou sobre os temperamentos humanos, no sentido da desnaturalização dos paradigmas estabelecidos pela sociedade.