Professores da Educação Infantil recebem formação

10 de jul de 2009 - dev

Começa na próxima quarta-feira (15 de julho) o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (PROINFANTIL), com a presença de 270 professores que atuam em creches e pré-escolas da rede privada sem fins lucrativos – comunitárias, filantrópicas ou confessionais. O programa acontece no Instituto Central de Educação Isaias Alves (ICEIA).

Com duração de dois anos, o PROINFANTIL é uma formação em nível médio, modalidade Normal, com a utilização de recursos da educação à distância e encontros presenciais. No total, serão 3200 horas de formação, distribuídas em quatro módulos semestrais de 800 horas. Este trabalho permite ao professor ter uma formação consistente, obter informações, socializar seus conhecimentos, compartilhar e esclarecer suas dúvidas para o desenvolvimento pleno da Educação Infantil.

O PROINFANTIL foi implantado em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC) e a partir de 2006, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de ensino, foi difundido em todo o país.