Professores municipais apresentam espetáculo sobre paz

25 de nov de 2013 - dev

Na última sexta-feira (23), os professores da rede municipal de ensino apresentaram o espetáculo “Paz: em construção”. A atividade fez parte das ações do projeto “As Escolas Veem ao Mário Gusmão – Vivência Artística”, realizado pelo Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart). O evento foi realizado na Biblioteca Juracy Magalhães, no Rio Vermelho.

Durante sete encontros, que iniciaram em agosto, os docentes experimentaram técnicas e didáticas voltadas para a área de arte-educação. Durante as oficinas de teatro, música, literatura, dança e artes visuais, muitas discussões e reflexões foram levantadas sobre Cultura da Paz: um Exercício para a Convivência Humana. “Depois dessa experiência, os professores podem levar para suas aulas didáticas de arte-educação para o aprendizado das disciplinas convencionais”, explica Maria Anunciação Teles, diretora do Ceart.

Os professores, por meio da técnica da construção coletiva, elaboraram cenas que traziam a temática da paz. Subtemas como preservação do patrimônio escola, respeito às diferenças e a diversidade religiosa e cultural foram mostrados nas cenas do espetáculo.