Professores municipais se reúnem com autora de material pedagógico

28 de ago de 2012 - dev

Os professores alfabetizadores da rede municipal de ensino se reunirão, nesta quarta-feira (29), com a escritora Amália Simonetti, autora do material pedagógico de suporte ao programa “Pacto pela Educação” utilizado por alunos e professores nas salas de aula. O evento será realizado, das 8h às 12h, no auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar), no Iguatemi (ao lado do G Barbosa).

A atividade tem como objetivo dar aos professores municipais a oportunidade de dialogar com a autora, esclarecer dúvidas e aprofundar o entendimento sobre a proposta metodológica Alfabetizar Letrando. Além disso, os educadores poderão trocar experiências com a equipe do estado do Ceará – idealizadora da metodologia e que vem obtendo resultados positivos na alfabetização das crianças das escolas públicas.

PROJETO – O “Pacto pela Educação” é uma iniciativa do governo do Estado, que tem como foco conjugar esforços com os municípios baianos para a melhoria da qualidade da educação na Bahia, garantindo aos estudantes o direito de aprender. Ao todo, participam do projeto 335 escolas municipais de Salvador, sendo 478 professores, 231 coordenadores, 29 formadores e 727 turmas (20 mil alunos).

Dentre as metas previstas no pacto, está a alfabetização de todos os estudantes com até oito anos. Para tanto, estão previstas ações como formação de professores e distribuição de material para todas as classes e alunos do 1º ano de escolarização.