Professores participam de curso de tecnologia

29 de jul de 2009 - dev

Começou nesta terça-feira (28 de julho) o curso Ensinando e Aprendendo com as TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), realizado pelo Núcleo de Tecnologia e Educação (NTE-17), da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) com o Ministério da Educação (MEC), para 360 professores da rede.

O objetivo é promover a inclusão digital visando a melhoria da educação básica. O curso tem duração de 17 semanas na modalidade semi-presencial e presencial, totalizando uma carga horária de 120h. “A nossa proposta em relação ao curso é otimizar os recursos tecnológicos aplicando a proposta pedagógica ao trabalho desenvolvido em classe”, explicou a coordenadora do NTE17, Ezileide Santana.

Para o professor Ranei Casaes, aluno do curso, “a importância de iniciativas como estas é o maior conhecimento das tecnologias de comunicação para o desenvolvimento da prática em sala de aula”. “Nos dá a oportunidade de ter idéias novas, conceitos novos e até mesmo práticas novas. Esses cursos são como injeções de ânimo para nós formadores”, afirma Ranei.