Professores participam de oficinas de práticas pedagógicas

08 de abr de 2008 - dev

A partir de amanhã (9) até a próxima terça-feira (15), a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio I promove a primeira rodada de Oficinas de Práticas Pedagógicas voltadas para os professores da rede municipal, do Ensino Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. O principal objetivo do programa é incentivar a troca de experiências e discussão de temas relevantes ao exercício da profissão e, conseqüentemente, estimular o desenvolvimento metodológico de trabalho dos participantes através da socialização do grupo.

Os temas das oficinas foram definidos a partir de diagnósticos apresentados pelos docentes sobre os principais problemas enfrentados no desenvolvimento de suas atividades nas salas de aula. Também, por ter sido definido através do Decreto Lei 17.649/07 que 2008 é o “Ano Municipal da Alfabetização”, a CRE Subúrbio I resolveu incluir o assunto na programação.

As Oficinas de Práticas Pedagógicas acontecerão a cada dois meses, com participação de 434 professores da Coordenadoria. O primeiro tema abordado será “Alfabetização”. Os encontros serão realizados no Centro Municipal de Educação Infantil Mário Altenfelder (para professores da Educação Infantil) e Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda (1º a 5º ano do Ensino Fundamental).