Professores participam de oficinas de reciclagem

28 de jul de 2008 - dev

Na manhã de hoje (28), professores da rede municipal participaram de uma oficina de reciclagem, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Limpurb, que visa dar seqüência ao trabalho de conscientização sobre a importância da educação ambiental.

A oficina foi realizada com aulas práticas e teóricas desenvolvidas por técnicos da Limpurb, que mostraram aos participantes que o lixo pode ser transformado em verdadeiros objetos de arte, utilizando a garrafa peti como matéria prima. Durante a oficina, os professores aprenderam a importância da reciclagem para a vida moderna.

No decorrer das atividades, os instrutores fizeram uma demonstração prática explorando o fazer artesanal das garrafas e suas múltiplas possibilidades de aplicação no processo ensino-aprendizagem. Agora, os professores vão poder levar essa consciência ecológica para dentro das salas de aula, permitindo um maior envolvimento entre as crianças e a sociedade com relação a importância de cuidar do meio-ambiente.