Professores participam do V AC Parceiro

30 de abr de 2010 - dev

Criança que brinca é criança que aprende! Esta foi a temática do V AC Parceiro da Educação Infantil, realizado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cabula na tarde desta quinta-feira (29), no Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués.

O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências e práticas exitosas entre os educadores e reuniu cerca de 80 coordenadores pedagógicos, gestores, professores da educação infantil e professores comunitários.

“O AC parceiro foi um sucesso. Os professores participaram ativamente de todas as nossas atividades. Com certeza, a partir desse encontro, teremos educadores mais participativos e preparados para a realização do trabalho com a educação infantil”, explicou a coordenadora pedagógica da CRE Cabula, Suzana Martins.

Para a coordenadora pedagógica Cristiane Valente, o encontro possibilitou que as professoras saíssem renovadas de conhecimento e práticas. “Entendemos que se a gente permite que a criança vivencie a sua fase infantil teremos certamente um adulto feliz, que saberá respeitar regras e limites. Viemos aqui para compartilhar as práticas do outro e não para ensinar”, ressaltou Cristiane.

As oficinas “Senta que lá vem história”, “Era uma vez o lixo que virou brinquedo”, “Jogos psicomotores”, “Vamos brincar de poesias?”, “Brincando de cantar” animaram o encontro e também possibilitaram a pratica e o aprendizado dos professores com atividades que podem ser realizadas em sala de aula.

“O encontro foi muito bom, aprendemos como desenvolver diversos trabalhos na escola, adorei e colocarei tudo em prática. Encontros como esses deveriam acontecer mais vezes, pois é uma grande oportunidade para nós educadores”, disse a professora Adriana Rodrigues.