Professores são certificados em curso de inclusão através do esporte

25 de abr de 2014 - dev

A inclusão de alunos com deficiência por meio do esporte e da educação física é o objetivo principal do curso “De Portas Abertas para a Inclusão”, realizado pela UNICEF, em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes e a Fundação Barcelona. Nesta sexta-feira (25), 15 professores da rede municipal de Salvador receberam do diretor-geral de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Téo Senna, os certificados de conclusão do curso.

Iniciado em abril de 2013 e concluído em novembro do mesmo ano, o curso foi realizado em Salvador e nas demais 11 capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo. Além das aulas teóricas, os professores participantes elaboraram projetos de intervenção que já estão sendo executados em diversas escolas municipais, repercutindo positivamente junto a profissionais de educação, alunos e famílias. A culminância do curso ocorrerá num Seminário Internacional, com data e local a definir.

“Os principais beneficiados, os alunos e alunas da rede municipal de ensino de Salvador, já estão colhendo os frutos do curso, pois através do esporte estão reconhecendo suas potencialidades e transformando suas vidas”, comemorou Téo Senna.