Profissionais da educação recebem 14º salário nesta quarta (15)

15 de jan de 2014 - dev

O pagamento do abono aos professores da rede municipal anunciado pelo prefeito ACM Neto em dezembro do ano passado foi liberado nesta quarta-feira (15). O repasse de R$ 26 milhões beneficia 90% dos servidores ativos e o valor por servidor pode chegar ao teto de R$ 6.300 reais (a variação depende da carga horária cumprida pelos profissionais).

De acordo com o secretário municipal da Gestão, Alexandre Paupério, o abono foi um dos resultados da Mesa Permanente de Negociação com os profissionais da educação. A reunião, realizada em dezembro de 2013, contou com a presença do prefeito ACM Neto, que coordenou o encontro. Segundo o secretário, o pagamento foi possível devido a medidas de economia feitas ao longo de 2013 e ao percentual constitucional obrigatório de 25% do Orçamento para a área da educação, como forma de incentivo aos profissionais da área.

Ainda segundo o gestor da pasta, no primeiro semestre de 2013 será discutido novamente o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), com implementação até 1º de maio. A primeira reunião da Mesa Permanente de Educação em 2014 está marcada para a próxima quarta-feira (22).