Programa A Tarde Educação renova convênio com a prefeitura

11 de jan de 2011 - dev

O encontro entre o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, e o diretor-executivo do Grupo A TARDE Renato Simões Filho, na tarde desta segunda-feira, 10, renovou a parceria entre a Prefeitura de Salvador e o programa A TARDE Educação por mais um ano. A reunião garantiu, ainda, a implantação do projeto em 417 escolas, acrescentando centros municipais de educação infantil.

O diretor Renato Simões Filho ressaltou a importância do projeto. “Não vejo entrave maior nem mais sério para a educação do que a falta de leitura”, ressaltou. Com o intuito de atrair jovens leitores, com o auxílio de meios eletrônicos, a estimativa é que, este ano, o programa forme 400 professores municipais para trabalhar com o jornal enquanto estratégia pedagógica.

Salvador foi a primeira cidade a abrigar o projeto, há 15 anos. Segundo Bacelar, a renovação da parceria representa o sucesso do programa: “É a continuidade de um projeto vitorioso e querido por toda a rede municipal”.

Também estiveram presentes ao encontro o subsecretário municipal da Educação, Eliézer Cruz, o assessor de comunicação, Sílvio Batalha, o diretor-executivo do Grupo A TARDE Sylvio Simões, o diretor-geral do Grupo A TARDE, Edivaldo Boaventura, e a assessora de projetos sociais do grupo, Luciane Alcântara.