Programa de Educação Esportiva inicia atividades em 2011

15 de mar de 2011 - dev

O Programa de Educação Esportiva da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (secult) retoma as atividades do ano letivo nesta quarta-feira (16) com a realização do projeto Sexta da Alegria. A ação, que normalmente é realizada às sextas-feiras, acontecerá excepcionalmente amanhã, nos turnos matutino e vespertino, na Escola Municipal Vale das Pedrinhas.

O Projeto Sexta da Alegria consiste na realização de um circuito de atividades desenvolvidas semanalmente nas escolas da rede com duração de 20 minutos em cada oficina, quando alunos e alunas são agrupados por faixa etária de 6 a14 anos e participam de atividades como jogos com aparelhos, expressão corporal, artes, capoeira, jogos de salão, jogos populares e jogos pré-desportivos, realizadas nas dependências das escolas.

“Estamos só começando. Durante todo o ano letivo, a coordenação do Programa Educação Esportiva estará desenvolvendo atividades nas escolas. No ano letivo de 2010, quase oito mil alunos e alunas que participaram das atividades em 40 escolas da rede municipal de ensino de Salvador”, destaca a coordenadora do programa de Educação Esportiva, Ivone Portela.

Na sexta-feira (18) o projeto será realizado na Escola Municipal Jardim Santo Inácio.

Programa – O Programa de Educação Esportiva envolve diversos projetos que são desenvolvidos com alunos e alunas das unidades escolares municipais durante todo o ano letivo. Caracterizando-se pela prática esportiva na escola bem programada, trabalhando o nível motivacional, ético, social, cultural, emocional e educacional das crianças e adolescentes.

O objetivo do programa consiste em promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer e à prática esportiva de qualidade, com acesso a outras ações sócio-educativas, artísticas e lúdicas, visando a construção da cidadania, a socialização, a prática competitiva e a ocupação sadia do tempo livre, através da integração e inclusão social dos alunos.