Agente da Educação


O combate à evasão na rede pública municipal de ensino em Salvador ganhou um importante instrumento com o Agente da Educação – projeto que tem como objetivo reduzir o abandono escolar, através do fortalecimento do vínculo entre escola, família e comunidade.

Parte do programa Combinado, o Agente da Educação consiste no monitoramento da frequência escolar e do envolvimento de alunos, pais e comunidade nas atividades realizadas pela escola. Podem se tornar agentes da educação estudantes de curso superior noturno de Pedagogia (presencial ou EaD), que estejam cursando até o penúltimo ano ou antepenúltimo semestre.

O processo de seleção é realizado em três etapas, sendo a primeira o preenchimento da ficha no site www.agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br e a apresentação dos documentos necessários. A segunda etapa é composta pela análise dos documentos e os selecionados serão contactados por e-mail para participar da entrevista e dinâmica de grupo, que fazem parte da terceira e última fase da seleção.

Para ser um Agente da Educação, é necessário estar, no máximo, no penúltimo ano do curso de Pedagogia, turno noturno, e morar até 1,5km da escola onde vai atuar, além de possuir habilidade de comunicação e ter habilidade em estabelecer parcerias nos âmbitos interno e externo da escola.

Mais informações, acesse www.agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br