Programação do MAM para a Semana dos Museus – 11 a 18/05

07 de abr de 2009 - dev

O museu como um vivo e dinâmico centro de arte, cultura e lazer. Essa é a proposta que o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) traz em sua nova gestão e aproveita a Semana Nacional dos Museus para aprofundar a reflexão do papel das instituições museológicas na sociedade. De 11 a 18 de maio, para comemorar a Semana Nacional dos Museus que acontece em todo o país, o MAM vai oferecer uma programação especial, incluindo o lançamento de seu Programa de Residências Artísticas, que recebe como primeira residente a portuguesa Gabriela Albergaria.

O roteiro inclui a exposição da italiana Patrizia Giancotti, a residência do Grupo de Interferência Ambiental (GIA) na Capela do MAM, atividades contínuas do projeto Pinte no MAM, que completa um ano, além de uma edição especial da Jam no MAM.

Vale ressaltar que o MAM está disponibilizando Um espaço para exercitar o lazer com arte, todos os domingos, no Pátio das Mangueiras do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O local se torna um ateliê temporário que recebe um público de todas as idades para o exercício da arte da pintura.