Projeto com bonecos resgata brincadeiras de crianças

18 de dez de 2014 - dev

Com o objetivo de resgatar as brincadeiras de criança, a Escola Municipal Eufrosina Miranda (Lobato) desenvolveu o projeto Aprendendo com Bonecas (os). A ideia surgiu de uma conversa entre a equipe gestora sobre as mudanças que estão acontecendo na sociedade. Ultimamente, poucas crianças brincam de bonecas, de casinha, amarelinha, dentre outras brincadeiras.

“A expansão dos jogos eletrônicos nos celulares e tablets mudou o foco das brincadeiras infantis. Por isto tivemos a ideia do projeto e de realizar o aniversário de bonecas (os)”, comemorou o Oscar Galvão, diretor da unidade escolar, que idealizou o projeto com o apoio da coordenadora Sônia Regina.

Sendo assim, a festança foi realizada na última terça-feira (16) nas turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, da professora Maria Alice Novaes. O projeto tem como objetivo estabelecer vínculos, cuidar do semelhante, resgatar a infância e fortalecer os laços familiares. A partir de agora, a iniciativa fará parte do calendário de atividades da escola.