Projeto Conhecendo Nossa História: Da África ao Brasil

04 de ago de 2017 - Publicidade

O período de pré-inscrição é de 04 a 11 de agosto e confirmação da inscrição 15 de agosto.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Diretoria Pedagógica e o Núcleo de Políticas Educacionais das Relações Étnico-Raciais, em parceria com a Fundação Cultural Palmares – FCP e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI/MEC, está implementando o projeto Conhecendo a nossa História: da África ao Brasil, destinado à formação de professores.

Serão ofertadas 40 vagas para profissionais da educação (professor/a), com quaisquer formação, da Rede Municipal de Ensino, que atuem nos Anos Finais do Ensino Fundamental (de 6º ao 9º ano) e que tenham atividade extra-classe (reserva técnica) às quintas-feiras. O material utilizado para o curso será o kit disponibilizado pela Fundação Cultural Palmares: o livro O que você sabe sobre a África? Uma viagem pela história do continente e dos afro-brasileiros e a Revista Coquetel Cultura Negra: um patrimônio de todos.

A formação ocorrerá de 17 de agosto a 26 de outubro de 2017, com carga horária total de 100 horas, distribuídas em nove encontros presenciais, com carga horária de oito horas cada, e mais 28 horas de atividades complementares.

Período de pré-inscrição: de 04 a 11 de agosto de 2017 e confirmação da inscrição 15 de agosto.

E-mail de contato: nuper@educacaosalvador.net

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/11D8ihQ8Zs2EV3rz9dJh9UbV_xT650fHDMuHinYItMKM/edit