Projeto “Criança no Parque” leva diversão a alunos municipais

08 de out de 2012 - dev

Em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do programa de Educação Esportiva, realiza o projeto “Criança no Parque”. As atividades acontecerão nesta terça e quarta-feira (9 e 10), às 8h30 e às 14 horas, no Parque Boa Vista, no Engenho Venho de Brotas.

O projeto tem como objetivo oportunizar aos alunos momentos de interação através de jogos e brincadeiras, que facilitem a integração e motivação para a prática de atividades lúdicas, saudáveis e valorativas para um bom convívio social. Cerca de 950 alunos de 19 escolas da rede municipal participarão das oficinas de basquetebol, futsal, voleibol, golzinho, jogo de peteca, bolinha de gude, entre outros.

O evento contará com as apresentações da fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães (São Caetano), dos alunos de karatê do Centro Municipal de Educação Infantil Mário Altenfelder (Lobato), das alunas de ginástica rítmica, além da Camerata Bahia Cordas do Teatro Castro Alves e do grupo de teatro de fantoches Amigos do Meio Ambiente.

Nesta terça-feira (9), participarão alunos das escolas municipais Santa Bárbara (Vila Rui Barbosa), Artur de Sales (Santa Cruz), Lelis Piedade (Cosme de Farias), Martagão Gesteira (Engenho Velho de Brotas), Barbosa Rodrigues (São Caetano), Francisco Leite (Águas Claras), Agnelo de Brito (Boca do Rio), Maria Felipa (Tancredo Neves), Aristides Novis (Federação) e os centros municipais de Educação Infantil Aldagisa Souza Pinto (Lapinha) e Mário Altenfelder (Lobato).

Na quinta-feira (10) será a vez dos alunos das escolas municipais Almerinda Costa (Uruguai), Giselia Palma (Liberdade), São João Batista (Vasco da Gama), Batista da Vasco da Gama (Vasco), João XXIII (Engenho Velho de Brotas), Santa Luzia do Lobato (Lobato), Maria Rosa Freire (Palestina), Francisca de Sande (Coutos) e Terezinha Vaz da Silveira (Santo Antônio).