Projeto da Secult vence Prêmio de Gestão de Qualidade da Osid

09 de ago de 2011 - dev

O Projeto Vida e Saúde de alfabetização de jovens e adultos venceu o II Prêmio de Gestão de Processos Irmã Dulce (PGPID), troféu platina, promovido pelas Obras Assistenciais Irmã Dulce (Osid).

A premiação aconteceu nesta sexta–feira (05), nas Obras Assistenciais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma. O Prêmio Gestão de Processos Irmã Dulce tem como objetivo divulgar e reconhecer formalmente os processos de qualidade que efetivamente fazem a diferença dentro das Osid.

O Projeto Vida e Saúde – uma realização da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap) – é composto pelas professoras do Educação de Jovens e Adultos (EJA) Jacyara Coy e Kátia Cardoso e pela coordenadora pedagógica do projeto Anaildes Coelho.

O Vida e Saúde é uma ação pedagógica desenvolvida por professoras da rede municipal de ensino que tem como objetivo atender jovens, adultos e idosos que estejam internados no Centro Médico e Social das obras, portadores de quaisquer patologias, que estejam devidamente matriculados ou não nas redes públicas. O projeto atua há dez anos no Hospital da Criança e há dois no de jovens e adultos crônicos no Centro Médico Social Augusto Lopes Pontes (CMSALP)

No dia da apresentação, a equipe do projeto Vida e Saúde conseguiu emocionar a todos com o trabalho de Alfabetização de Jovens e Adultos em ambiente hospitalar.