Projeto de dança beneficiará alunos da rede municipal

20 de jul de 2011 - dev

A implantação de um projeto de dança para a rede municipal de ensino de Salvador foi o objetivo da reunião entre o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, a vereadora Aladilce Souza, e os representantes da Associação das Escolas de Dança da Bahia (EDANÇA), Fátima Suarez, e da Frente de Descentralização da Dança na Bahia (Frente Bahia), Matias Santiago, na manhã desta quarta-feira (20).

Durante o encontro foi apresentado um programa piloto ao secretário, resultado de um trabalho coletivo entre as entidades de dança da Bahia e que surgiu após discussões na sessão especial na Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia Mundial da Dança, no dia 28 de abril, evento que contou com a participação de Bacelar.

O projeto apresentado é dividido em três eixos: capacitação e qualificação dos profissionais da dança inseridos na rede municipal por meio de ações desenvolvidas por profissionais da dança; estímulo à apreciação estética da dança nos alunos com espetáculos, bate-papos e visitas e promoção festivais de dança amadora entre as unidades de ensino.

O próximo passo será a elaboração do projeto final para que o convênio entre a Secult e uma associação de dança seja firmado. Outra reunião, ainda sem data definida, será realizada com as entidades para ajudar na elaboração do plano.