Projeto do Mário Gusmão chama atenção dos estudantes para o Bullying

04 de nov de 2010 - dev

A Escola Municipal Osvaldo Cruz, no bairro Rio Vermelho, recebe nesta sexta-feira (5) a apresentação da peça teatral “No Embalo das Artes” que faz parte do Projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas”. A proposta é desenvolvida pelo Centro Municipal de Arte- Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART).

Segundo a diretora do CEART, Anunciação Sá Teles, essa é a 22ª escola que recebe a peça teatral, encenada pelos próprios professores do centro. “A peça tem ganhado uma projeção enorme e com isso começamos a disseminá-la não só nas escolas, mas em outros lugares. É muito importante a divulgação na imprensa já que o assunto é de total relevância nos dias de hoje, para que todos possam entender e a partir disso saber como conduzir atitudes do Bullying” acrescentou.

O Projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas”, tem a proposta de contemplar as 45 escolas que fazem parte da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) Orla, levando as unidades, oficinas de arte e cultura, e integrando todo alunado. “Através do projeto, podemos repassar o gosto pela arte, reforçando assim, os princípios pedagógicos da escola” concluiu Anunciação, muito satisfeita com os resultados.