Projeto Educação Cidadã inicia Formação para Professores

09 de abr de 2012 - dev

O Projeto Educação Cidadã inicia a segunda etapa da Formação para Professores, nesta segunda-feira (9), com o Módulo II – A Curiosidade Geradora de Conhecimento, que será realizado em três encontros para cada turma. A capacitação que começou no dia 12 de março possui carga horária de 80 horas de formação presencial e 20 horas à distância, distribuídas em seis módulos ao longo do ano. As aulas são ministradas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Uneb e a ONG Pierre Bourdieu, o projeto visa por meio de capacitações nas áreas de gestão e educação infantil, bem como a assistência nutricional e fonoaudiológica, contribuir na implementação de práticas educativas de qualidade para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade.

O projeto consolida ainda a política de educação infantil de Salvador a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI), que garante a socialização de informações e pesquisas, subsidiando o trabalho educativo de técnicos, professores e demais profissionais da educação infantil nesse espaço.

Para que o professor participante da formação não seja prejudicado em sua carga horária de formação, a Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico – (CENAP) informa:
• Até o II Encontro do II Módulo (23 a 27/04/12), serão certificados os professores que iniciarem a formação e não faltarem a nenhum dos encontros de todos os Módulos a partir desta data e realizarem as atividades à distância solicitadas durante a formação;
• A partir do III Encontro do II Módulo (07 a 11/05/12), os professores que iniciarem a formação poderão participar ativamente de todos os encontros, mas devido à carga horária exigida para certificação, não serão certificados;
• A partir do I Encontro do III Módulo (14 a 18/05/12), não será mais permitida à participação de novos professores na Formação;
• Devido ao Sistema de Avaliação da Formação (SAPEI), a partir do dia 09/04/12, por qualquer motivo, fica proibido a troca de turmas dos professores.

O cronograma da formação com as datas de cada turma está disponível no link documentos, deste site. Para mais informações procurar a Cenap, no telefone 2202-3065.