Projeto Encontro de Craques leva estudantes ao CT do Vitória

20 de jun de 2012 - dev

Mais um “Encontro de Craques” acontece, nesta quinta-feira (21), às 8 horas, envolvendo cerca de 250 estudantes das escolas municipais Arlete Magalhães (Roma), Alexandrina Pita (Pirajá), Manoel de Almeida Cruz (Cajazeiras), Fazenda Coutos e Maria Constança (Mata Escura). Desta vez, o encontro ocorrerá no Centro de Treinamento (CT) do Esporte Clube Vitória, o Manoel Barradas (Barradão), em Canabrava. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e as escolas da rede municipal de ensino.

Faltando pouco menos de um ano para a realização da Copa das Confederações e menos de dois para a Copa 2014, o projeto tem como objetivo proporcionar acesso aos alunos no mundo do futebol profissional, assim como a prática de valorização do esporte. “Este projeto é mais um incentivo ao esporte. Essas crianças vão para a escola com a autoestima elevada e acabam tendo os jogadores, não só como campeões do futebol, mas também como um referencial na vida”, ressalta o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar.

No último mês de maio, cerca de 300 estudantes das escolas municipais Teodoro Sampaio (Santa Cruz), Luiza Mahin (Jardim Armação), Instituto de Educação José Arapiraca (Boca do Rio) e Nova do Bairro da Paz visitaram o CT do Bahia, o Fazendão, em Itinga. Já participaram do evento os ex-jogadores Emo (Bahia), Hugo Aparecido (Vitória), Paulo Leão (Galícia), Sérgio Moraes (presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia), Sandes (Atlético de Alagoinhas), Zé Júlio (Vitória), Washington Luis (Bahia), Osni Lopes (Vitória e Bahia), Sapatão (Bahia), Emerson Ferretti (Bahia e Vitória), Nascimento (Leônico), Helinho (Bahia), Pombinho (Bahia) e a equipe do programa Campeões da Bola, da rádio Metrópole.